O América anunciou na tarde desta quarta-feira (7) a contratação do meia-atacante Daniel Júnior junto ao Vitória. Assim como havia antecipado a Itatiaia, o armador de 22 anos assina por empréstimo até o fim desta temporada. Revelado pelo Cruzeiro, o jovem já está em Belo Horizonte e tem feito trabalhos no Lanna Drumond, CT do Coelho.
Para acertar a contratação do meia, o América precisou superar a concorrência de Goiás e Coritiba, que fizeram consultas pelo jogador. Um dos motivos que pesou no acerto entre as partes foi o desejo de Daniel Júnior em retornar para Belo Horizonte. O jovem é casado com a irmã de Walisson, volante do América.
Daniel não estava sendo aproveitado pelo técnico Thiago Carpini no Vitória. Ele sequer foi relacionado para o último compromisso rubro-negro, contra o Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, as lesões recentes fizeram com que o meia perdesse espaço no time.
Revelado pelo Cruzeiro, Daniel Jr ainda não atingiu o potencial que era esperado dele. Depois de sair da Raposa, atuou pouco pelo Akhmat Grozny, da Rússia, e logo depois foi para o Vitória. O Leão pagou 500 mil dólares (cerca de R$ 2,4 milhões) para adquiri-lo junto a Cruzeiro e Palmeiras.