O
Participaram da conversa: Marcus Salum, presidente da SAF; Euler Araújo, membro do Conselho de Administração da SAF; Fernando Augusto Trivelato, do Conselho de Administração da Associação; e Henderson Rossi, da Strategie, empresa de consultoria que já faz o trabalho de reestruturação do América. Juntos, eles apresentaram o Projeto A+.
Os objetivos do projeto incluem a reorganização interna do América, que naturalmente terá impactos na gestão do clube. Os focos incluem alinhamento, organização e otimização dos processos.
Dentre as premissas, o grupo quer consolidar o reconhecimento da realidade atual do América, com visão sistêmica do clube e planejamento com “objetividade, vontade e perseverança”. A ideia é que o projeto esteja 100% implantado até meados de 2026.
O principal desafio do projeto é fazer com que o América deixe de “estar” na
Nesse novo modelo, o América passará a ter um CEO (Diretor Executivo, em inglês). O nome deverá ser anunciado em até 90 dias, e até lá, decisões no futebol serão comandadas por Fred Cascardo, diretor de futebol. Marcus Salum, atual presidente da SAF, deixará o cargo ao término do mandato, em dezembro deste ano,
Enquanto Salum terá foco na captação de propostas e apresentação dos projetos ao Conselho, Euler Araújo será o principal responsável pelo futebol até a chegada do CEO. Nesse período, a cúpula americana já traçou diretrizes para escolha do novo técnico e montagem do elenco para a temporada 2025.
No próximo ano, o Coelho terá três competições a serem disputadas: