Ouvindo...

Wallisson abre o jogo sobre futuro no América após a Série B: ‘Não depende só de mim’

Volante foi emprestado ao Coelho pelo Athletic e aguarda definições para saber onde jogará em 2025, mas não esconde desejo

Wallisson em ação pelo América na Série B 2024

O volante Wallisson ainda não sabe onde jogará em 2025. Emprestado pelo Athletic ao América até o fim deste ano, ele foi reserva em praticamente toda a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, mas valorizou a passagem por Belo Horizonte e o aprendizado com os companheiros no Coelho, destacando a vontade de seguir na equipe.

Leia também

“Meu desejo é permanecer, é um lugar em que me identifiquei bastante, um clube que me mudou muito. Aprendi muito com Juninho, Moisés, Potiguar [Ricardo Silva], Alê, jogadores que me mostraram uma visão diferente do futebol. Estou muito feliz no América, fiz grandes amizades, aprendi bastante com os jogadores e com a comissão técnica”, disse o jogador em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Wallisson ainda celebrou a boa adaptação na segunda passagem por Belo Horizonte, após período no Cruzeiro em 2023. O volante está prestes a ser pai pela primeira vez e destacou o peso familiar no desejo de permanecer, mas lembrou também que o Athletic, dono dos direitos dele, terá grande influência no futuro.

“Agora está na mão da diretoria [do América], já teve esse primeiro contato para renovar, mas não depende só de mim nem do América, depende do Athletic, dos meus empresários”, completou.

O jogador chegou ao Coelho em março deste ano e disputou 20 jogos. A última partida da temporada foi a vitória sobre o Ituano, no dia 12 de novembro, pela 36ª rodada da Série B, quando foi acionado no segundo tempo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.