Ouvindo...

América surpreende e anuncia saída de Lisca após derrota para o Ceará na Série B

Coelho já não tinha chances de acesso para a Série A e perdeu nessa segunda-feira (18) para o Vozão fora de casa, pela 37ª rodada

Lisca deixa o América após derrota para o Ceará

Lisca não é mais o técnico do América. Nesta terça-feira (19), o Coelho informou a saída do profissional junto com Márcio Hahn, que era assistente técnico. O último compromisso no clube foi a derrota dessa segunda (18) para o Ceará, por 1 a 0, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

“O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido”, diz trecho do comunicado do América que explica a decisão.

Vale lembrar que o América não tinha chances de acesso antes mesmo da 37ª rodada. O clube disse, ainda, que a decisão em comum acordo de encerrar o contrato foi adiada para depois do duelo com o Ceará, tendo em vista que o rival segue na luta pelo acesso e a partida seria de tom “decisivo” para o campeonato.

Além de agradecer a Lisca pelo trabalho, o América confirmou que Diogo Giacomini será o técnico na última rodada da Série B, contra o já rebaixado Brusque, no domingo (24), no Independência, em Belo Horizonte.

Essa foi a segunda passagem do comandante pelo Coelho. Após muito sucesso entre 2020 e 2021, o trabalho em 2024 não teve o mesmo brilho. Lisca assumiu a equipe no lugar de Cauan de Almeida, com a missão de levar o América à elite nacional mais uma vez. Em 14 jogos, foram seis vitórias, dois empates e outras seis derrotas, que deixam o time no meio da tabela da Série B.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.