Ouvindo...

Lisca agradece torcida do Ceará e fala o que fez o América não voltar à elite

Treinador foi ovacionado na Arena Castelão, na derrota por 1 a 0; treinador diz que resultados fora de casa prejudicaram campanha do Coelho

Lisca emocionado com homenagem da torcida do Ceará antes do jogo contra o América

Apesar da derrota do América para o Ceará por 1 a 0, a noite desta segunda-feira (18) terminou de forma emocionante para o técnico Lisca.

O comandante alviverde foi ovacionado pelos mais de 60 mil torcedores do Vozão que marcaram presença na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo foi válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"É uma torcida que me respeita muito. Foram duas campanhas evitando rebaixamento, mas também fiz outras boas campanhas, inclusive na Série A. Então tem todo esse respeito, essa situação de ambas as partes. Fico feliz, porque mostra que o trabalho foi bem feito, quando você deixa amigos, saudade, quando a torcida gosta de você", disse Lisca.

Ele disse que leu que poderia “entregar” para o Vozão, que briga pelo acesso, pela relação que tem com o clube. E deu risada.

“Absurdo, né. Como vou chegar para um clube enorme como o América, diretoria, comissão, jogadores, e falar vamos entregar. Somos profissionais, entramos para vencer. Evitei justamente poupar jogadores, colocar o que tínhamos de melhor, porque sabíamos que seria uma partida importante para o campeonato”, disse Lisca.

Ele citou o que, em sua visão, atrapalhou o objetivo do acesso: os resultados fora de casa.

“Fomos bem em casa, mas fora atrapalhou muito. Não conseguíamos chegar perto do G4 quando falhávamos fora de casa, como hoje. Acho que acabou tendo esse problema, talvez no encaixe, mas esse rendimento nos atrapalhou de chegar brigando nessas rodadas finais”, disse o treinador.

O América encerra sua participação na Série B recebendo o já rebaixado Brusque, no fim de semana, em Belo Horizonte. Para esse jogo, Lisca deve usar atletas mais jovens e o meia Moisés, que vai encerrar sua carreira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.