Ouvindo...

Destaque do América em goleada na Série B, cria da base está em reta final de contrato

Rodriguinho recebeu a primeira oportunidade com técnico Lisca logo entre os titulares, mas tem futuro incerto no clube até então

Um dos destaques do América na goleada sobre o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Rodriguinho tem futuro incerto no CT Lanna Drumond. Revelado pela base do Coelho, o jogador de 21 anos tem contrato até o fim de 2024 e ainda não há definição sobre o próximo passo na carreira.

Leia também

Conforme apuração da Itatiaia, o América procurou o estafe de Rodriguinho no começo da temporada, mas o pedido foi para “esperar um pouco”. Como restam menos de seis meses para o fim do vínculo, já é possível assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Rodriguinho soma apenas 14 partidas pela equipe americana em 2024. Na reestreia de Lisca, diante do Mirassol, o jogador não saiu do banco de reservas, mas na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani no domingo (8), ele foi titular, marcou um dos gols do Coelho e deu uma assistência.

Antes disso, o camisa 75 começou jogando apenas duas vezes na temporada, ambas pelo Campeonato Mineiro e em partidas com um chamado “time misto” do então técnico Cauan de Almeida. A última aparição tinha sido no empate por 0 a 0 com o Brusque, no dia 2 de agosto, quando entrou em campo nos acréscimos da segunda etapa.

Rodriguinho estreou no profissional do América em 2022. Desde então, soma quatro gols e seis assistências em 54 partidas. A tendência é que o meia-atacante seja aposta de Lisca na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão.

Vale lembrar que, em junho, o jovem jogador sofreu uma entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial. O tratamento foi conservador, mas deixou Rodriguinho mais de um mês fora de ação.

Após a goleada sobre o Guarani, o Coelho foi a 38 pontos e está em 7º na Série B. No momento, são quatro pontos de distância para o G4 e oito até o líder da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais