América poupa titulares e muda relacionados para jogo do Mineiro

Equipe americana não voltou a Belo Horizonte após eliminação na Copa do Brasil, mas terá novos jogadores se juntando ao elenco para duelo com Tombense

América mudou lista de relacionados para duelo contra o Tombense pelo Mineiro

O América promoveu mudanças na lista de jogadores relacionados para a partida contra o Tombense, neste sábado (2), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. As equipes se enfrentam às 16h30 (de Brasília) em Tombos, no duelo que pode valer a liderança geral da competição ao Coelho.

Segundo o clube, como parte de uma “programação predefinida”, os jogadores Ricardo Silva, Juninho, Fabinho e Felipe Azevedo retornaram a Belo Horizonte. O restante do elenco viajou até Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde encerra a preparação nesta sexta (1º) antes da viagem a Tombos. Yago Santos, Gustavinho e Adyson, por outro lado, se juntaram à delegação e treinaram com o grupo no CT do Americano.

Leia também

A programação do América já previa a passagem pela cidade carioca antes do compromisso pelo Campeonato Mineiro. Após a eliminação para o Maringá na Copa do Brasil, os jogadores finalizam a preparação em Campos dos Goytacazes para viajar até Tombos.

Após sete jogos no estadual, o Coelho está classificado como líder do grupo C, mas ainda pode alcançar também a liderança geral da competição, que dá vantagem do mando de campo no segundo jogo na semifinal e na eventual decisão. Para isso, o América precisa não só vencer o Tombense fora de casa, mas também conta com um tropeço do Cruzeiro diante do Uberlândia. A equipe americana não tem jogadores suspensos, mas terá Julio e Nicolas pendurados com dois cartões amarelos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...