Capitão do América, Juninho chegou, na última quarta-feira (29), a 400 jogos pelo clube. O meio-campista de 36 anos agora integra uma seleta lista entre os jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Somente outros três jogadores têm mais de 400 partidas disputadas pelos clubes que defendem. São eles: Cássio, goleiro do Corinthians, com 689; Fagner, lateral-direito do Corinthians, com 532; e Dudu, atacante do Palmeiras, com 433.
Agora, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, é o mais próximo da marca, com 387 jogos vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho. Contando somente os times da Série B, caso do América, o zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, é o que mais se aproxima do feito, com 305 partidas.
A marca de Juninho foi alcançada na
Juninho é jogador do América desde maio de 2016, depois de passagem pela Ferroviária, e soma 29 gols e 28 assistências, além de um título conquistado: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.
O volante, que é o jogador com mais partidas pelo América, tem contrato com o clube até o fim de 2024. O time americano voltará a campo neste sábado (2), às 16h30 (de Brasília).
Na ocasião, o América enfrentará o Tombense, no Estádio Almeidão, em Tombos, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.