Ouvindo...

Destaque do América treina na folga do elenco e pode ser reforço em clássico pelo Mineiro

Martinez ainda não estreou na temporada 2024 em meio a lesão e especulações de saída do Coelho

Martinez pode estrear pelo América em 2024 no clássico contra o Cruzeiro

O América pode ter um importante reforço para o clássico contra o Cruzeiro na quinta-feira (15), no Mineirão, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Ainda sem estrear na temporada, o meia Martinez pode finalmente figurar entre os relacionados do técnico Cauan de Almeida.

O jogador argentino foi ausência no começo da competição por conta de uma indisposição, como informou o América. Na sequência, o clube destacou que Martinez tratava de uma tendinite, que o tirou dos compromissos mais recentes.

Após a vitória sobre o Uberlândia na quarta-feira (7), o elenco americano ganhou dois dias de folga e só volta ao CT Lanna Drumond neste sábado (10). Martinez, conforme apurou a Itatiaia, aproveita esse período para fazer trabalhos específicos à parte em meio ao processo de recuperação.

Além dos problemas clínicos, o meia foi alvo de diversas especulações desde o fim de 2023. Com o rebaixamento do Coelho à Série B, o clube começou a receber sondagens para uma possível transferência do jogador. O Cruzeiro, inclusive, fez mais de uma proposta formal, mas o negócio não avançou.

Leia também

Vale lembrar que, caso Martinez entre em campo pelo América neste Campeonato Mineiro, ele não poderá atuar na competição por nenhum outro clube do estado.

Contratado junto ao Barcelona-EQU em 2022, Martinez soma 66 jogos pelo América, com um gol e nove assistências. Ele foi peça importante na escalação do Coelho desde o começo de 2023 e chamou a atenção do mercado nacional e internacional. O vínculo com o América se encerra em dezembro de 2025.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.