O zagueiro Pedro Barcelos foi apresentado nesta quarta-feira (31) como novo reforço do América. Aos 28 anos, ele fez toda a carreira no futebol de Portugual e estava no Mafra, da segunda divisão local. O jogador assinou contrato até dezembro de 2026 com o Coelho.
Durante a coletiva de apresentação, Barcelos foi questionado sobre as condições de jogo. Ele destacou a diferença entre os calendários da Europa e do Brasil como “fator a mais” na adaptação e já se diz pronto para estrear.
“Lá [em Portugal] é um pouco diferente daqui [no Brasil] e já estávamos no meio da temporada. Fisicamente, estou muito bem, venho de uma temporada recorrente. Aqui, eles estão no fim da pré-temporada, então ganhei pontos em relação a isso. Mas o grupo está fisicamente muito bem, a intensidade é muito forte aqui, e também tem a diferença do clima. Estava acostumado com o frio de Portugal, e aqui está calor, mas em relação à adaptação, eu estou tranquilo”, destacou em entrevista.
Pelo fato de nunca ter atuado no futebol brasileiro, o jogador, que é mineiro de Galiléia, no Vale do Rio Doce, falou sobre o processo de adaptação à nova realidade. Na avaliação dele, entretanto, essa fase já está superada e já é hora de pensar na estreia.
“Todo ser humano precisa de um tempo para se adaptar, tudo é processo. Da forma como fui recebido e como me sinto em casa, essa fase de adaptação está superada. Quero estrear o quanto antes, estive no Independência no último jogo, o ambiente é muito bom, gramado também, tudo que está em volta deixa muito lindo”, completou.
A chegada de Pedro Barcelos pode dar mais opções ao setor defensivo, especialmente após as saídas de Iago Maidana e Burgos.
Nesta quarta, o nome do zagueiro ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impede a estreia por ora. Ao longo da temporada 2024, o América terá três competições no calendário: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.