Ouvindo...

A caminho do Athletico-PR, Mastriani diz que fez último jogo pelo América

Atacante uruguaio fez um gol no atropelo sobre o Ipatinga e se despediu do Coelho

Mastriani deixou a sua marca mais uma vez no Campeonato Mineiro

O atacante Mastriani confirmou que fez, na goleada do América por 6 a 1 sobre o Ipatinga, no Ipatingão, o seu último jogo com a camisa do clube. O jogador concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e revelou em primeira mão que está de saída para o Athletico-PR.

“Seguramente foi meu último jogo no América, com a camisa do América”, revelou o jogador. Mastriani disse ainda que nem mesmo os companheiros sabiam da despedida.

“Ninguém sabia até agora, vou falar com meus companheiros, mas estou feliz pelo novo passo, mas estou um pouco triste também por esta camisa pesada que eu defendi, que eu respeitei, pelos meus companheiros, pelo trabalho que todo mundo está fazendo, mas é um passo que a gente tinha que dar. Acho que a torcida vai entender, meus companheiros vão entender e é isso”, afirmou.

Na última sexta-feira, o jornalista argentino César Luis Merlo divulgou os valores da negociação. De acordo com ele, o Furacão pagou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões) ao América para contratar Mastriani. O jogador uruguaio assina contrato até 2026.

Mastriani chegou ao América em agosto de 2022. No América, o centroavante fez 55 jogos, com 28 gols e duas assistências. Ele se destacou pela equipe em 2023 (21 gols em 42 partidas) e despertou interesse de clubes do Brasil e do exterior.

O uruguaio começou o ano voando. Em duas partidas, foram seis gols marcados. Ele deixa o América como artilheiro isolado do Campeonato Mineiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.