Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América oficializa saída de Matheus Cavichioli e faz agradecimento

Goleiro de 37 anos defendeu as cores do clube por quatro temporadas e entrou em campo 160 vezes

Matheus Cavichioli

Matheus Cavichioli deixou o América após quatro temporadas

Mourão Panda/América

O América oficializou, na noite desta terça-feira (5), a saída do goleiro Matheus Cavichioli, de 37 anos. O jogador tinha contrato até o fim do ano e não teve o vínculo renovado. A Itatiaia havia antecipado a informação em 21 de novembro.

“O América Futebol Clube informa que o contrato do atleta Matheus Cavichioli não será renovado para a próxima temporada. O Clube agradece pelos serviços prestados nestes três anos e deseja sucesso na sequência da carreira.

Ao todo, Cavichioli defendeu o América em 160 jogos, com participação fundamental nas campanhas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2021, que levou o Clube à primeira participação em uma competição internacional, a Copa Libertadores de 2022, e, posteriormente, a Copa Sudamericana em 2023. O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão”, publicou o clube.

Após quatro temporadas, Matheus Cavichioli não permanecerá no Coelho. Em 37 jogos na temporada, ele foi vazado 57 vezes, com média de aproximadamente 1,5 gol sofrido por partida.

O goleiro conviveu com lesões e falhas nesta temporada. Na reta final do ano, ele perdeu espaço para Jori, jogador revelado pelo América. Cavichioli não foi nem relacionado nas últimas partidas.

Em quatro anos no América, Cavichioli entrou em campo 160 vezes com a camisa do clube. Ele sofreu 163 gols.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais