Ouvindo...

América se aproxima de três meses sem vitória e vive ‘pesadelo’ longe de BH

Já rebaixado no Brasileiro, Coelho segue acumulando números negativos dentro e fora de casa na temporada 2023

América vê jejum de vitórias aumentar a cada partida na temporada 2023

O América segue acumulando marcas negativas na temporada 2023. Já rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Coelho foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0 nesse domingo (26) no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada da Série A. Matematicamente, o resultado não fez diferença, mas por outro lado, aumenta dois jejuns incômodos no desempenho americano deste ano.

De longe, o América tem a pior campanha do Brasileirão 2023, com apenas quatro vitórias em 34 jogos. A última vez em que o Coelho venceu uma partida foi justamente pela Série A, mas há quase três meses. No dia 3 de setembro, em Belo Horizonte, a equipe venceu o Santos por 2 a 0. Desde então, são 14 jogos de jejum.

Quando o assunto diz respeito aos jogos longe de BH, a situação americana é ainda pior: a última vitória completa 151 dias nesta segunda-feira (27). Em 29 de junho, o Coelho venceu o Peñarol-URU fora de casa pela Sul-Americana, e de lá para cá, chegou a 18 jogos sem vencer - dois deles como mandante, mas em Uberlândia.

Nos três jogos restantes da Série A 2023, o América fará dois jogos como visitante. Nas duas próximas quartas-feiras, o Coelho enfrente Palmeiras e Goiás, respectivamente. No domingo (3), recebe o Bahia na despedida do Independência na temporada.

Jejuns de vitória do América

  • Última vitória na temporada: 3/9 - América 2x0 Santos em BH, pela Série A

  • Última vitória longe de BH na temporada: 29/6 - Peñarol-URU 1x2 América em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.