Ouvindo...

Interino no América, Diogo Giacomini já comandou o time em 2023; relembre

Treinador estará à beira do campo na próxima rodada, diante do Vasco; Giacomini supre a saída de Bustos após rebaixamento

Diogo Giacomini será técnico interino do América pela segunda vez em 2023

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e sem técnico, o América vai recorrer mais uma vez a Diogo Giacomini para comandar o time de forma interina. O gaúcho de 44 anos foi contratado em agosto de 2021 para a comissão técnica fixa do Coelho e já precisou ser acionado outras vezes após demissões de treinadores.

Quando chegou ao CT Lanna Drumond, Giacomini substituiu Cauan de Almeida, que foi trabalhar com Lisca na comissão do Vasco. À época, o técnico americano era Vagner Mancini, que pediu demissão meses depois.

Dessa forma, Diogo Giacomini foi o técnico interino no empate por 0 a 0 com o Bahia em outubro daquele ano, no Independência, em Belo Horizonte, pela Série A do Brasileirão. Na semana seguinte, Marquinhos Santos foi contratado e assumiu o comando no banco de reservas.

Em 2023, o interino foi acionado novamente, e mais uma vez, após a saída de Mancini, que dessa vez tinha sido demitido. Em agosto, Giacomini foi o técnico no empate por 3 a 3 com o Bragantino em São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Como o primeiro jogo também tinha terminado empatado, a decisão foi para os pênaltis. O América se classificou, mas acabou eliminado na fase seguinte para o Fortaleza.

Nesse domingo (12), Diogo substitui Bustos no comando do Coelho e será o interino na partida contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o América já está matematicamente rebaixado e começa os planejamentos para a disputa da Série B em 2024.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.