Ouça a rádio

Ouvindo...

América anuncia saída de Fabián Bustos após rebaixamento

Clube mineiro foi rebaixado matematicamente após ser derrotado pelo Curitiba, no Independência

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Bustos não é mais técnico do América

O América anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), que o argentino Fabián Bustos não é mais técnico do clube. A saída é oficializada um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Curitiba, no Independência. O resultado decretou matematicamente o rebaixamento do Coelho para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna e o analista de desempenho Jonathan Adrián. Os três fazem parte da comissão de Bustos.

A Itatiaia apurou que houve uma conversa entre dirigentes do América e o técnico na manhã desta quinta-feira (9). O entendimento das duas partes foi que de seria melhor a saída do profissional.

Contratado em agosto como substituto de Vagner Mancini, Bustos comandou o América por apenas 18 partidas. Em seu período no clube, foram duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Com o baixo desempenho, o Coelho conquistou apenas 14 pontos sob seu comando, culminando com o rebaixamento matemático na derrota desta quarta (8) para o Curitiba.

O auxiliar fixo Diogo Giacomini comandará o América na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588