Ouvindo...

Wellington Paulista pede ‘vergonha na cara’ ao time do América após rebaixamento

América foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 com cinco rodadas para o fim do Brasileirão

Wellington Paulista pediu para o América ‘correr um pouquinho mais’ na sequência do Brasileirão

Atacante do América, Wellington Paulista pediu à equipe “vergonha na cara” para o restante do Campeonato Brasileiro. A equipe foi rebaixada para a Série B de 2024 após derrota nesta qarta-feira (8), faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão.

Na noite desta quarta, o América foi goleado por 3 a 0 pelo Coritiba em casa, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe americana é a 20ª e lanterna na tabela, com 21 pontos, e não pode mais deixar a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão de 2024.

“É até constrangedor vir aqui falar com você em uma situação tão ruim que estamos passando. Fizemos alguns bons jogos, perdemos para nós mesmos, agora é ter dignidade para poder continuar o resto dos jogos que faltam. Pedir desculpa ao torcedor, que não tem muito o que fazer, e continuar trabalhando”, afirmou Wellington Paulista.

“Os últimos jogos que faltam têm que ter pelo menos um pouquinho de dignidade para ter vergonha na cara e correr um pouquinho mais, se ajudar. Porque a gente perdeu para a gente mesmo, não foi ninguém que fez nada de errado não, a gente perdeu para nós mesmos”, completou o experiente atacante, de 40 anos.

O Brasileirão segue, e o América voltará a campo no domingo (12), às 18h30. O Coelho enfrentará o Vasco fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.