O técnico do América, Fabian Bustos, se mostrou muito abalado pela goleada que decretou o rebaixamento matemático à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (8), o Coelho perdeu por 3 a 0 para o Coritiba no Independência, em Belo Horizonte, e não tem mais chances de ficar na Série A para 2024.
“Foi o pior jogo que fizemos, pela forma que estivemos competindo, foi muito ruim do nosso lado. A forma de competir foi melhor nessa reta final, mas não conseguimos os resultados, mesmo que jogando com dignidade”, lamentou em entrevista coletiva após a partida.
Bustos lembrou o começo ruim no campeonato, antes mesmo da chegada dele ao time. Apesar de ter citado uma sequência de resultados negativos com bom desempenho, ele frisou que o Coelho não esteve à altura para superar o Coxa na “última esperança”.
“Hoje, não estivemos a altura de competir. O clube vem de um bom ano e fizemos um ano ruim, a forma que jogamos não representa o que nos sentimos e o que estivemos fazendo”, completou.
Agora já rebaixado, o América vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no estádio São Januário. A partida é válida pela 34ª rodada da Série A e acontece às 18:30 (de Brasília) no domingo (12).