Ouvindo...

Quanto falta para Mastriani se tornar maior artilheiro do América em uma edição de Série A

Atacante Gonzalo Mastriani balançou as redes do Grêmio duas vezes neste sábado (28) e chegou ao nono gol nesta Série A

Mastriani durante partida entre América e Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Em meio ao mau momento do América, o atacante Gonzalo Mastriani tem se destacado. Neste sábado (28), no revés por 4 a 3 para o Grêmio, ele balançou as redes duas vezes e chegou a nove gols no Campeonato Brasileiro. Caso continue em grande fase, o centroavante uruguaio poderá se tornar o maior artilheiro do Coelho em uma única edição de Série A desde o início dos pontos corridos.

O jogador do América que mais marcou gols na Primeira Divisão em um único ano foi Ademir. Em 2021, o ponta-direita fez 13 gols, sendo considerado o grande destaque da campanha que levou o clube pela primeira vez na história à Copa Libertadores. Atualmente, o ‘Fumacinha’ está no Bahia, após passagem pelo Atlético.

Mastriani ainda terá mais oito partidas para tentar igualar a marca. Para isso, ele precisará marcar mais quatro gols (terá que manter média de um gol a cada dois jogos). Vale destacar que Ademir encerrou a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro com 31 partidas disputadas, enquanto o uruguaio soma, até o momento, 17 jogos.

Próximo confronto

Após enfrentar o Grêmio, o América terá pela frente outro rival gaúcho, o Internacional, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolará para o confronto no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília) nesta quarta-feira (1/11). Atualmente, o Colorado está na 11ª colocação, com 38 pontos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.