Ouvindo...

América: após elogios ao time, Bustos pode repetir escalação pela 1ª vez

Argentino fará o 13º jogo no comando do time e ainda não repetiu escalação na temporada; próximo jogo será no domingo (22)

Bustos pode repetir escalação pela primeira vez desde que chegou ao América

Ainda desesperado na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o América pode ter um importante aliado para começar a recuperação diante do Corinthians no domingo (22), em São Paulo, pela 28ª rodada. Após o efeito suspensivo que liberou o capitão Juninho para o confronto, o técnico Fabián Bustos poderá repetir a escalação do Coelho pela primeira vez.

Contratado em agosto deste ano para substituir Vágner Mancini, Bustos fará o 13º jogo no comando do América. Foram duas partidas pela Copa Sul-Americana e 11 pelo Brasileirão, sempre com escalações diferentes.

Nos primeiros jogos, o técnico argentino precisou se articular com tantos jogadores entregues ao departamento médico, sem falar nas constantes suspensões por acúmulo de cartões. Diante do Corinthians, entretanto, o cenário é mais favorável para que o treinador repita a escalação da derrota para o Botafogo na última rodada.

Mesmo com o revés, Bustos elogiou a postura do time em campo e sustentou que o Coelho mereceu pontuar diante do líder da Série A. Naquela oportunidade, não havia atletas suspensos e o único machucado era o atacante Rodrigo Varanda.

Contra o Timão no domingo, o cenário será o mesmo. O único desfalque será Varanda, que segue no DM, enquanto nenhum outro nome está machucado ou suspenso. Vencer na NeoQuimica Arena será decisivo em um projeto de recuperação americana, já que a equipe pode deixar a lanterna do campeonato e ainda ficar a nove pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após 27 jogos, o América tem mais de 99% de chances de ser rebaixado.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.