O técnico do América, Fabián Bustos, fez elogios ao desempenho da equipe mesmo após mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (18), o Coelho foi superado por 2 a 1 pelo Botafogo no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada.
‘Merec�amos pontuar’, destaca Bustos em nova derrota do Am�rica
Na análise de Bustos, a equipe americana começou muito mal, mas melhorou ainda no primeiro tempo. Ele frisou, mais de uma vez, que vê o Botafogo como campeão nacional mesmo restando 11 jogos, e elogiou a postura do América contra um rival tão elogiado.
“Temos que criar oportunidades e finalizar elas, foram muitas claras hoje. Começamos mal, o Botafogo foi superior nos primeiros minutos, mas merecíamos mais ao fim do primeiro tempo, quando tínhamos muito mais finalizações. Todo o segundo tempo, acho que fomos superiores ao campeão brasileiro, que acho que será”, afirmou em entrevista coletiva.
O técnico americano lembrou ainda que nem mesmo o empate seria suficiente nas pretenções de luta contra o rebaixamento. Por outro lado, ele destacou que o empate seria um resultado justo e muito importante pelo fator emocional dos jogadores do Coelho.
“Merecíamos ter somado ponto, mesmo sem grande ajuda na tabela, seria uma ajuda emocional. Eles estão em um bom momento, e nós em um momento em que a bola não entra”, completou.
Sem tempo a perder, o América se prepara para a sequência da Série A e a luta contra o rebaixamento. No domingo (22), o desafio será contra o Corinthians em São Paulo, pela 28ª rodada.