Ouvindo...

América: zagueiro destaca otimismo após fim de tabu de quase dois meses

Na última partida pela Série A, o América venceu o Santos por 2 a 0 e não sofreu gols pela primeira vez desde julho

Ricardo Silva voltou a jogar pelo América após quase três meses machucado

O América encerrou um jejum muito incômodo na temporada 2023. No domingo (3), o Coelho venceu o Santos por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e pela primeira vez em 14 jogos, deixou o campo de jogo sem a defesa vazada.

Pensando apenas no recorte do Brasileirão, eram 11 partidas seguidas sofrendo gols, fator que impacto na sequência de resultados negativos. Curiosamente, as duas últimas partidas do Coelho sem sofrer gols foram contra o Corinthians: no dia 3 de junho, pela Série A; e no dia 5 de julho, pela Copa do Brasil.

Na vitória sobre o Santos, o técnico Fabian Bustos contou com o reforço do zagueiro Ricardo Silva, que se recuperou após lesão nos ligamentos do joelho. Ele ficou quase três meses fora de ação e celebrou não apenas a vitória, mas a possibilidade de viver uma nova fase no sistema defensivo.

“Confesso que fiquei muito triste durante o tempo que fiquei de fora. Sempre na cabeça, sabia que voltaria mais forte, que as coisas fossem acontecer. Fico muito feliz por ter voltado e pelas duas vitórias consecutivas. Nós tomamos só um gol em duas partidas e vínhamos sofrendo muitos gols. Sabemos da qualidade de todos os zagueiros, da linha defensiva que o América tem, mas infelizmente as coisas não estavam acontecendo”, destacou.

Apesar do otimismo por dias melhores, o América segue em situação muito delicada na temporada. Em 19º na tabela do Brasileirão, o Coelho tem a pior defesa do campeonato com 45 gols sofridos em 21 jogos. A segunda pior defesa é do lanterna Coritiba, que foi vazada 42 vezes nos mesmos 21 compromissos.

Após a pausa da Data Fifa, a equipe americana visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 15 de setembro, em partida da 23ª rodada do Brasileiro.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.