Ouvindo...

Emprestado ao América, Varanda fica para 2024? Entenda cenário

Atacante de 20 anos foi cedido por empréstimo pelo Corinthians até janeiro de 2024 e vem sendo destaque com Bustos

Rodrigo Varanda ficará no América para a temporada 2024

O atacante Rodrigo Varanda parece ter encontrado o caminho dos gols com a camisa do América. Nas últimas cinco partidas pelo Coelho, ele soma dois gols e duas assistências, sendo peça importante na sequência de duas vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Santos.

Aos 20 anos, o jogador foi cedido ao América pelo Corinthians em janeiro deste ano, com vínculo até janeiro de 2024. A data corresponde também ao fim do contrato com o time paulista, o que significa que ele ficará livre no mercado. Conforme apuração da Itatiaia, Varanda vai assinar novo vínculo com o América para seguir em Belo Horizonte no ano que vem.

Tendo em vista que ambos os contratos se encerram em janeiro, Varanda e América já assinaram um pré-contrato. O jogador deve assinar por três anos com o Coelho, que fica com 80% dos direitos do atacante. Os outros 20% ficam com o Corinthians.

O planejamento para a contratação do atacante era usá-lo no time sub-20. Em nove jogos na categoria, Varanda marcou dez gols e foi levado ao time principal pelo então técnico Vagner Mancini. Ele começou a figurar entre os relacionados em maio, começou a ganhar mais minutos e foi acionado nos últimos nove jogos seguidos - três como titular.

Assinando um novo contrato com o América, Varanda pode ser membro de um processo de renovação no ataque para a próxima temporada. Com a possibilidade das saídas de Aloísio e Wellington Paulista, já mais experientes, ele surge como boa opção para comandar as ações ofensivas ao lado de Mastriani.

Além deles, vale lembrar que o elenco americano segue recheado de atacantes, como Felipe Azevedo, Paulinho Bóia, Renato Kayser, Adyson, Renato Marques, Pedrinho e Mikael.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.