O
“Dar parabéns aos jogadores. Penso que o primeiro tempo jogamos 35 minutos bem, nos últimos minutos o Santos nos domingou. Mas gostei da ideia, percebi que estamos adaptando o funcionamento tático. Tivemos muitos machucados, mas a equipe brigou, complicou muito o rival, criamos muitas chances de gols claras. O João Paulo trabalhou. Controlamos muito bem a bola contra uma equipe dura. Vínhamos de um desgaste forte”, revelou o treinador em coletiva no Independência.
O América venceu duas vezes seguidas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Antes de bater o São Paulo e Santos, o Coelho não vencia desde junho na competição. A sequência de seis pontos fez o clube deixar a lanterna e respirar na briga contra o rebaixamento.
“Eu acredito neles (no elenco). Acredito no trabalho. Os três zagueiros nos fizeram bem. Jogamos com confiança, mas conseguimos jogar com outras maneiras. Vamos encontrando funcionamentos, vamos encontrando jogadores. O Varanda fez gol pela segunda partida seguida, Cazares entrou bem. Estamos ganhando confiança, e com o resultado a equipe vai fluir melhor. Estamos numa situação difícil, mas demos dois passos e vamos seguir lutando”, explicou o técnico.
E os três zagueiros?
A primeira etapa foi de pouca inspiração ofensiva, mas controle do América contra o Santos. Em noite inspirada da dupla Felipe Azevedo e Rodrigo Varanda, o Coelho saiu na frente em uma das boas trocas de passe que protagonizaram.
Se o segundo tempo precisava de maior ambição do Santos, o que se viu foi o mesmo controle do América na partida. O veterano Juninho aproveitou bola cruzada pela direita e testou para ampliar e dar números finais ao importante jogo contra a degola. A linha de três zagueiros do Coelho foi elogiada.
“Eu assisti muitos jogos da equipe, e percebi que estávamos sofrendo muitos gols (antes de assumir). Não podíamos. Com linha de quatro, com dois zagueiros, não estávamos conseguindo ser firmes, ter menos situações de gols do adversário. Hoje não permitimos tantas chances. Estamos encontrando. Não quer dizer que sempre vamos jogar nesse sistema”, finalizou o técnico.
O América só volta a atuar no próximo dia 15 de setembro, na sexta-feira, quando visita o Cuiabá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília).