Ouvindo...

Dirigentes do América vão se reunir após briga de jogadores no Independência

Já no segundo tempo, uma confusão foi registrada no banco do Coelho; presidente da SAF ajudou a separar

Diretoria do América se reunirá após briga entre jogadores no Horto

A diretoria do América fará uma reunião nesta sexta-feira (25) para avaliar punições a jogadores que se envolveram em uma briga no banco de reservas durante a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza no Independência, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana. Até o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) americana, Marcus Salum, precisou intervir.

Já no segundo tempo, com a derrota parcial por 3 a 0, uma confusão aconteceu após as substituições de Pedrinho e Wellington Paulista, o que motivou participação até mesmo de Marcus Salum.

Conforme relatos, no momento em que aconteceram as trocas no time, o meia Alê (que estava no banco) teria estendido a mão para Pedrinho, que não o cumprimentou.

Paulista, que vinha logo atrás, teria ficado indignado e cobrou o colega. Pedrinho teria dito que não viu o gesto de Alê, mas com a confusão instaurada, Salum e outros jogadores ajudaram a separar os envolvidos.

Ainda no intervalo, muitos gritos e xingamentos foram ouvidos também no vestiário do Coelho, em forte tom de cobrança. Em campo, o América agora precisa vencer o jogo de volta por dois gols para forçar a disputa por pênaltis. as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (31), em Fortaleza.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.