O técnico argentino Fabian Bustos, do América, analisou a possibilidade de jogar com time titular diante do Fortaleza na quinta-feira (24). Coelho e Leão medem forças no estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Antes da chegada de Bustos, o então técnico Vagner Mancini frisava que as escalações na competição continental seriam alternativas, sem contar com todos os titulares em campo. O novo comandante, entretanto, quer priorizar todas as partidas restantes da equipe americana em 2023.
“Vamos jogo a jogo. Ver como está a recuperação, e quem estiver melhor na quinta-feira, vai jogar. Temos que conseguir resultados positivos para melhorar o emocional, e essa é uma boa oportunidade, contra um rival difícil, que vem jogando bem”, destacou após a derrota para o Fluminense no sábado (19), pelo Brasileirão.
Atualmente, o América está “atolado” na lanterna da Série A, com 10 pontos em 19 jogos. O Coelho ainda está quatro pontos atrás do Coritiba, atual 19º colocado, e há 11 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já na Sul-Americana, a equipe mineira segue viva mesmo sem usar todos os titulares nas fases anteriores. Nas quartas de final, essa já é a melhor campanha da história do América em competições internacionais. Na avaliação de Bustos, não existe mais a ideia de “priorizar uma competição”.
“Não gosto dessa expressão [priorizar uma competição]. Acredito que para todos, desde a torcida à diretoria, o mais importante é continuar na Série A. Não quer dizer que não vamos pensar em fazer um bom jogo e conseguir continuar crescendo na Sul-Americana. Tentaremos fazer o melhor possível, mas o objetivo numero um é ficar na Série A”, completou.
Após a partida contra o Fortaleza, na quinta-feira, o América recebe o São Paulo no domingo (27), em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, também em Belo Horizonte.