Fabián Bustos revela fórmula para América escapar do rebaixamento

América é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos em 19 rodadas

Bustos durante partida entre Fluminense e América, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Técnico do América, Fábián Bustos revelou sua inspiração para evitar o rebaixamento do clube. Em entrevista neste sábado (19) após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante alviverde disse ter como espelho a campanha feita pelo Fortaleza em 2022. O time comandado por Vojvoda terminou o primeiro turno na lanterna, mas se recuperou na tabela e evitou a queda.

“Uma recuperação como essa já aconteceu. O Fortaleza terminou o primeiro turno com 15 pontos. Eles viveram, fizeram um grande segundo turno e terminaram em oitavo. Até se classificaram à Copa Libertadores, creio. Temos que vencer o Vasco e outros adversários diretos. Tentaremos até o final. E somos sinceros, esse é o objetivo número um”, disse Fábián Bustos após o jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Assim como o América neste ano, o Fortaleza começou a temporada passada dando prioridade às copas. O planejamento não deu certo, e o Tricolor do Pici terminou o primeiro turno do Brasileirão em último, com apenas 15 pontos. Com o perigo de queda, o técnico Vojvoda focou na Série A, se recuperou na competição e terminou em oitavo, com 55 pontos.

Já o América, que fez grande campanha na Copa do Brasil e segue vivo na Sul-Americana, vive momento delicado na primeira divisão de 2023. Atualmente, o time de Fabián Bustos está em 20º, com apenas dez pontos em 19 jogos disputados. O Coelho não sabe o que é vencer na competição há 10 partidas.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...