Ouvindo...

Herói do América, Mastriani se isola na artilharia da Copa Sul-Americana

Atacante fez oito gols pelo Coelho e é o goleador isolado do torneio

Mastriani soma oito gols na Copa Sul-Americana

Gonzalo Mastriani foi um dos grandes heróis do América na classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O atacante fez dois gols no empate por 3 a 3 com o Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo - o Coelho venceu nos pênaltis e segue vivo na competição.

Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

Mais uma vez, Mastriani começou no banco de reservas. Ele entrou em campo aos 27 minutos do primeiro tempo e, ainda na primeira etapa, balançou as redes pela primeira vez.

O América perdia por 3 a 2 até o último lance do jogo, quando a equipe teve pênalti assinalado. O atacante uruguaio assumiu a responsabilidade, cobrou com perfeição e levou a disputa da vaga para as penalidades.

Nas cobranças por pênalti, Mastriani foi para a primeira cobrança, mas chutou para fora. Apesar do erro, o América conseguiu se classificar graças ao goleiro Matheus Cavichioli, que defendeu duas cobranças.

Com os dois gols marcados, Mastriani se isolou na artilharia da Copa Sul-Americana. Ele tem oito gols no torneio, sendo seis no Independência.

Mastriani está na disputa com outros três jogadores pela artilharia. Benjamín Rollheiser, do Estudiantes, da Argentina, e Nicolás Fernández, do Defensa y Justicia, da Argentina, estão na cola de Mastriani. Ambos somam seis gols e seguem na competição. Gastón Togni, também do Defensa, marcou cinco vezes.

Outros dois jogadores com seis gols deixaram a Copa Sul-Americana nas oitavas de final. Federico Santander, do Guaraní, do Paraguai, e Adam Bareiro, do San Lorenzo, da Argentina, não poderão alcançar o atacante americano.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.