Ouvindo...

América pode igualar seu pior desempenho em um turno da Série A

Coelho ainda fará três partidas antes de encerrar o 1º turno em 2023, mas se aproxima de marca negativa na história

Após ser goleado pelo Palmeiras em casa, o América chegou a sete jogos sem vencer na Série A

O América se aproxima de uma marca negativa no seu histórico na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ser goleado pelo Palmeiras nesse domingo (30), por 4 a 1, em Belo Horizonte, o Coelho chegou a 16 jogos disputados com apenas dez pontos, se aproximando da pior pontuação do clube em um turno da competição.

Em 19º na classificação, o América não vence há sete jogos na Série A e também tem a pior defesa do campeonato, com 37 gols sofridos. Restando três compromissos para encerrar o calendário do primeiro turno, o Coelho precisa de ao menos uma vitória para não ter seu pior desempenho histórico.

Atualmente, a pior marca do clube é de 13 pontos nos primeiros 19 jogos - o que aconteceu em 2011 e 2016. Em ambas as ocasiões, o Coelho foi rebaixado à segunda divisão. No outro ano de rebaixamento, em 2018, o América somou 22 pontos no 1º turno, mas não conseguiu evitar o descenso.

Em 2019, a Chapecoense conquistou o “título” de pior primeiro turno da história dos pontos corridos, somando apenas 7 pontos em 19 jogos. Com essa marca, entretanto, o América não precisa de preocupar.

Por outro lado, o Coelho mira uma reação mais que necessária para não cair pela quarta vez no Brasileirão de pontos corridos. A equipe comandada por Vagner Mancini ainda precisa receber o Vasco, em jogo que foi adiado da 15ª rodada, além dos dois próximos compromissoz, diante do Bahia em Salvador, e do Goiás, em Belo Horizonte, nas duas últimas rodadas do turno.

Vale lembrar que, em meio aos jogos contra Bahia e Goiás, o Coelho ainda disputa as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o RB Bragantino.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.