Ouvindo...

América amplia contrato de zagueiro da base antes de empréstimo a time europeu

Jogador de 21 anos retornou de outro empréstimo no último mês e teve o vínculo ampliado para seguir carreira na Europa

Zagueiro Gustavo Marques teve o contrato ampliado antes de ser cedido ao Benfica B

O América ampliou o contrato do zagueiro Gustavo Marques, de 21 anos, até dezembro de 2026. A extensão do vínculo foi publicada nesta quinta-feira (27) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que também indica um aumento salarial do jogador.

Inicialmente, o contrato de Gustavo com o Coelho se encerraria em dezembro de 2024. Neste mês de julho, o clube confirmou que ele foi emprestado ao Benfica B, de Portugal, onde ficará até junho do mesmo ano. A extensão se deu, entre outros motivos, para que ele possa retornar ao time sem “pressão” por um novo contrato, já que restariam apenas seis meses do vínculo.

Gustavo jogou a última temporada pelo Torreense, também em Portugal. Em 30 partidas, ele marcou três gols e foi destaque do time na segunda divisão nacional, o que despertou interesse do Benfica.

O jogador chegou ao América na categoria Sub-17 e estreou pelo profissional em 2022. Foram nove jogos no time principal e um gol marcado.

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.