A goleada do América por 5 a 1 sobre o Colo-Colo-CHI nesta terça-feira (18), pelos playoffs da Copa Sul-Americana, foi “extremamente convincente, segundo o técnico Vagner Mancini. Ele destacou a intensidade do time em campo e frisou que o único “se não” do jogo acabou sendo o gol concedido aos chilenos.
“O América fez um grande jogo, felizmente, porque vinha de uma desclassificação nos pênaltis. Acabamos saindo da Copa do Brasil, mas o time manteve um bom nível de jogo, um jogo rápido, dinâmico. A equipe foi muito bem”, afirmou em entrevista coletiva.
Na opinião de Mancini, atuações como a desta terça no estádio Independência, em Belo Horizonte, são muito importantes para a moral do time. Além de ter lembrado a eliminação na Copa do Brasil, o treinador já se mostrou de olho no próximo compromisso americano. No sábado (22), o Coelho visita o Flamengo no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
"É importante que a gente pontue no Brasileiro, é nosso carro chefe e o que nos sustenta ao longo do tempo. É a base do orçamento, então temos que tentar fazer esse fim de primeiro turno diferente. Esse jogo serve para isso, dá moral e renova a energia de todo mundo. Tenho muita convicção de que vamos melhorar e reagir, mas isso deixa muita gente apreensivo e temos que entender”, completou.