Com a
“Todos nós sabemos que temos deficiências no clube. Não vou ficar falando de posição, mas diria que, no mínimo, mais três contratações serão feitas nas posições que achamos ser necessário. Vou falar uma: precisamos de um volante para jogar principalmente fora de casa, um jogador mais de contenção”, frisou Salum.
O presidente da SAF americana explicou que esse nome estava praticamente definido, mas as negociações regrediram e estão travadas. “Estávamos com esse jogador contratado, um colombiano, com tudo acertado, mas o clube deu para trás e tivemos que fazer uma regressão”, completou. O nome ou clube em questão não foram expostos por ele.
Mesmo assim, Salum detalhou que a negociação era para empréstimo do jogador, com passe fixado para contratação em definitivo. Na véspera da negociação, o treinador do time, que aprovava a negociação, foi demitido, mas o substituto pediu a manutenção do atleta. Salum afirma ter conversado com o jogador, que está pressionando o clube para manter o acordo, mas ainda não conseguiu êxito.
“O mercado está extremamente difícil. Trazer quantidade é fácil, mas trazer qualidade é difícil”, destacou o presidente da SAF do América.
Planejamento do mercado no América
No fim de maio, Marcus Salum concedeu entrevista coletiva em que
Desde então, o clube se reforçou em alguns desses setores. Para a lateral-direita, foi contratado
A janela de transferências para o futebol brasileiro foi aberta no dia 3 de julho e segue até o dia 2 de agosto.