O América já se mobiliza por contratações para a sequência da temporada 2023. Neste ano, a chamada “janela de inverno” no Brasil será entre 3 de julho e 2 de agosto, e nesse período, o Coelho deve ter novidades no elenco.
Em entrevista nesta sexta-feira (26), o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum, listou as posições mais carentes no elenco e projetou como o Coelho deve se reforçar para o segundo semestre.
“Nós temos alguns problemas, e um iminente e urgente é a lateral-direita. Perdemos o Nino e só temos o Marcinho, que não está inscrito na Sul-Americana. Temos necessidade para mais três ou quatro posições. Os atacantes de beirada, que perdemos a maioria, nós precisamos; precisamos de mais um meia, e precisamos de mais um volante. Sou direto e não tem por que esconder, a torcida sabe. Nossas carências são a lateral-direita, um volante, um jogador de meio de campo e dois atacantes de beirada”, detalhou.
Salum admitiu que “faltam jogadores” ao plantel americano e lembrou a quantidade de lesões como decisiva para a atual situação. Segundo ele, “isso foi além da nossa expectativa, é o problema número 1".
“Quando a gente fala que faltaram alguns jogadores, nós tivemos muitos problemas. Realmente, as contusões foram acima do esperado, essa fratura do Adyson, o Luan Campos que está contundido há algum tempo, o Matheus [Matheusinho] que está contundido há algum tempo, o Dadá [Belmonte] também”, completou.
Para a temporada 2023, o América contratou nomes como o goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Wanderson, os laterais Nino Paraíba e Nicolas, e os atacantes Dadá Belmonte, Mateus Gonçalves e Mikael, além do retorno de Everaldo. Desses, vale lembrar que