Ouvindo...

Salum lista posições em que América precisa se reforçar e projeta contratações

Presidente da SAF americana frisou setores “mais carentes” e analisou possíveis contratações para o meio do ano

Presidente da SAF do América, Marcus Salum destacou posições carentes e projetou contratações

O América já se mobiliza por contratações para a sequência da temporada 2023. Neste ano, a chamada “janela de inverno” no Brasil será entre 3 de julho e 2 de agosto, e nesse período, o Coelho deve ter novidades no elenco.

Em entrevista nesta sexta-feira (26), o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum, listou as posições mais carentes no elenco e projetou como o Coelho deve se reforçar para o segundo semestre.

“Nós temos alguns problemas, e um iminente e urgente é a lateral-direita. Perdemos o Nino e só temos o Marcinho, que não está inscrito na Sul-Americana. Temos necessidade para mais três ou quatro posições. Os atacantes de beirada, que perdemos a maioria, nós precisamos; precisamos de mais um meia, e precisamos de mais um volante. Sou direto e não tem por que esconder, a torcida sabe. Nossas carências são a lateral-direita, um volante, um jogador de meio de campo e dois atacantes de beirada”, detalhou.

Salum admitiu que “faltam jogadores” ao plantel americano e lembrou a quantidade de lesões como decisiva para a atual situação. Segundo ele, “isso foi além da nossa expectativa, é o problema número 1".

“Quando a gente fala que faltaram alguns jogadores, nós tivemos muitos problemas. Realmente, as contusões foram acima do esperado, essa fratura do Adyson, o Luan Campos que está contundido há algum tempo, o Matheus [Matheusinho] que está contundido há algum tempo, o Dadá [Belmonte] também”, completou.

Para a temporada 2023, o América contratou nomes como o goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Wanderson, os laterais Nino Paraíba e Nicolas, e os atacantes Dadá Belmonte, Mateus Gonçalves e Mikael, além do retorno de Everaldo. Desses, vale lembrar que Nino já deixou o clube após ser citado na investigação de esquema de apostas no futebol brasileiro.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.