Destaque do América na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na noite dessa quarta-feira (5), no Independência, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro Mateus Pasinato quer que a equipe repita o desempenho em copas no Campeonato Brasileiro.
“Tive uma noite, graças a Deus, uma noite iluminada, abençoada, e acho que isso só fortalece o momento que a gente tem vivido. Muito pezinho no chão, temos 90 minutos ainda para decidir lá no estádio deles, a gente sabe que é difícil. Então, temos uma pequena vantagem, e muito feliz também pelo desempenho individual”, iniciou, em entrevista coletiva.
“Independente de ser casa cheia ou não, a gente sabe do confronto direto que é contra o Coritiba. A gente tem que trazer nossos jogos da Copa do Brasil, trazer jogos da Sul-Americana para a gente conseguir colocar em prática no Brasileiro. A comissão sempre fala para a gente jogar sem esse peso, claro que é preocupante, ninguém quer estar nessa situação, mas é jogo a jogo e confronto direto”, completou.
Próximos jogos
Pasinato e o América voltam a campo às 18h30 de sábado (8), quando visitam o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Coxa é o lanterna, com sete.
Depois, o América vai a Santiago, no Chile, para a ida dos playoffs da Sul-Americana. O Coelho visita o Colo-Colo no Estádio Monumental David Arellano, às 19h de terça-feira (11).
Posteriormente, há o jogo de volta do confronto das quartas da Copa do Brasil: às 16h30 de 15 de julho (sábado), na Neo Química Arena, em São Paulo.