Ouvindo...

Preparador do América é multado por agredir filho de conselheiro em Montevidéu

Lucas Itaberaba foi acusado de agredir o filho de um conselheiro do clube antes do retorno da delegação do Uruguai ao Brasil

Preparador físico Lucas Itaberaba foi afastado do América e multado em 40% do salário

O preparador físico Lucas Itaberaba, do América, foi multado por ter agredido o filho de um conselheiro do clube na sexta-feira (30) no Aeroporto Carrasco, em Montevidéu. A delegação do Coelho se preparava para voltar ao Brasil após classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana.

Em nota, o Coelho afirmou que o fato se deu ainda na presença do membro do Conselho de Administração Euler Araújo. O torcedor foi isentado de qualquer agressão, e além disso, foi constatado que “o comportamento do profissional foi inadequado e não condiz com as diretrizes internas do clube”.

“Em função disso, decidiu punir o profissional com multa de 40% em seus vencimentos. Esse valor será revertido em uma ação social de distribuição de cestas básicas em local a ser definido”, detalhou o América.

Segundo relatos no momento da agressão, o conflito entre Itaberaba e o torcedor teria começado no dia anterior, durante a partida do Coelho contra o Peñarol-URU. O torcedor teria xingado o técnico Vagner Mancini e foi repreendido pelo preparador já no aeroporto. Ele rebateu e foi atingido na sequência com um soco na boca.

No sábado (1º), o clube confirmou o afastamento do profissional por tempo indeterminado.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.