Ouvindo...

Presidente do América comenta afastamento de preparador físico

Lucas Itaberaba foi afastado do clube após denúncia de agressão contra filho de conselheiro em Montevidéu, no Uruguai

Presidente do América, Alencar da Silveira Jr comentou afastamento do preparador físico Lucas Itaberaba

O presidente do América, Alencar da Silveira Jr, comentou neste domingo (2) o afastamento do preparador físico Lucas Itaberaba. O profissional foi denunciado por ter agredido o filho de um conselheiro do clube na sexta-feira (30) em Montevidéu, no Uruguai, quando o elenco se preparava para voltar ao Brasil após a classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana.

“Nós afastamos ele [Itaberaba] por enquanto. Vamos conversar com todos os envolvidos, mostrar que é importante nós conhecermos o preparador físico, é a primeira vez que acontece isso”, frisou Alencar após o empate do Coelho com o Atlético por 2 a 2 no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Coelho explicou ainda que a situação será tratada com calma e internamente. Ele citou que aguarda a chegada do presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Marcus Salum, para que uma decisão seja tomada.

"[O Lucas Itaberaba] É uma pessoa boa, de grupo, que de repente ‘surtou’ na hora. No profissional, não pode acontecer isso. Amanhã [segunda]. Vamos conversar”, completou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.