O atacante uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, publicou uma mensagem de agradecimento ao América nesta quinta-feira (29). Pelas redes sociais, o jogador publicou uma foto que mostra o treinamento do Coelho em Montevidéu, capital do Uruguai, antes da partida contra o Peñarol-URU pela Copa Sul-Americana.
A relação entre América e Suárez se deu por conta do local de treinamentos escolhido. Desde que chegou ao Uruguai,
“Obrigado América-MG por visitar nossas instalações”, escreveu Suárez no Instagram.
O complexo conta com campos para crianças e adolescentes, além de outros três com medidas profissionais - um deles em um miniestádio com capacidade para 1,5 mil pessoas. O CT tem estrutura de vestiários, academia, área de convivência e alimentação, além de quatro estacionamentos e um prédio administrativo.
Na noite desta quinta, a equipe americana decide a vida na competição continental. Diante do Peñarol, o América precisa vencer e contar com tropeço do Millonarios-COL diante do Defensa y Justicia-ARG, no outro jogo do grupo. Só dessa forma, o Coelho se garante no playoff que leva às oitavas de final.
O que o América precisa para avançar na Sul-Americana?
Antes da última rodada, o América é 3º no grupo F da Copa Sul-Americana com 7 pontos em cinco jogos. O Defensa y Justicia-ARG é líder com 12 pontos, e o Millonarios-COL vem em 2º com 10. Lanterna, o Peñarol não pontuou na competição até o momento.
A classificação em 1º lugar não é mais possível, porém, o América pode confirmar vaga ao playoff da competição, em que os segundos colocados dos grupos jogam contra os terceiros nas chaves da Copa Libertadores em busca de uma vaga nas oitavas de final da “Sula”.
Para chegar lá, é preciso não apenas vencer o Peñarol, mas torcer por uma derrota do Millonarios-COL para o Defensa y Justicia-ARG. O saldo de gols das equipes também será um fator decisivo na última rodada - atualmente, os colombianos tem dois gols de saldo a mais que o Coelho.
Em caso de classificação, as duas partidas do playoff acontecem nas semanas dos dias 12 e 19 de julho.