Capitão e principal referência do América, o volante Juninho exaltou a classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana como uma mudança de rota na temporada do time. Nesta quinta-feira (29), o Coelho venceu o Peñarol-URU fora de casa de virada, por 2 a 1, e terminou o grupo em 2º lugar.
Dessa forma, a equipe americana vai enfrentar o Colo-Colo-CHI na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. As partidas acontecem nas semanas dos dias 12 e 19 de julho.
Na opinião de Juninho, o América precisava resgatar pontos deixados pelo caminho. Com a classificação, ele destacou uma “mudança de rota” na temporada e afirmou que “a classificação vai dar muita moral para todos”.
“No primeiro tempo, começamos a cometer erros que vinhamos cometendo em outros jogos, fazemos o jogo ficar fácil para nós, mas em poucos instantes, fazemos se tornar difícil também. Pelo momento, ainda vai gerando desconfiança”, disse o capitão do Coelho.
Apesar dos momentos de desconfiança, Juninho frisou a importância do “fator coletivo”, não deixando os problemas afetarem o elenco e buscando melhorias a cada jogo.
“Hoje, tomamos o gol e conseguimos reverter, dar a volta por cima, algo que não vínhamos fazendo. É um ponto positivo muito válido e acho que vamos retomar o bom momento nas competições”, completou.