Ouvindo...

Sul-Americana em 2º plano? Mancini diz que América não tem elenco para três competições

Coelho está na disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil

Jogadores durante partida entre América x Defensa y Justicia, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Técnico do América, Vagner Mancini colocou a Copa Sul-Americana em segundo plano ao projetar os próximos passos do time alviverde na temporada. O Coelho tem duelo decisivo às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (29), contra o Peñarol, do Uruguai, pela sexta rodada do Grupo F da competição. O duelo será no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

“Com todo respeito à Sul-Americana, nós não temos elenco para jogar a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Sou muito direto. Por isso, optamos, já no jogo do Millonarios, aqui (no Independência), em utilizar uma equipe alternativa. Mas vencemos a partida. Por isso, talvez, a equipe seja mantida”, avaliou Vagner Mancini.

Apesar de “estar vivo” em três competições, o América tem como foco principal o Campeonato Brasileiro, em que o time não faz grande campanha. Com a derrota nesse domingo (25) para o Internacional, por 2 a 1, o Coelho permaneceu na 18ª colocação, com oito pontos, e continuou longe de deixar a zona de rebaixamento.

O América tem quatro pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Cuiabá, que soma 12. A equipe do Pantanal, contudo, ainda não jogou nesta rodada. O esquadrão do técnico António Oliveira enfrenta o Vasco às 21h (de Brasília) desta segunda-feira (26), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Chances na Sul-Americana

A uma rodada do fim da fase de grupos, o América soma sete pontos e precisará vencer o já eliminado Peñarol, do Uruguai, para ter a possibilidade de avançar na Sul-Americana. Isso porque o Coelho ainda deverá torcer para os colombianos do Millonarios, que tem 10 pontos, perderem para o já classificado Defensa y Justicia, da Argentina.

Ainda que os resultados sejam favoráveis, o América não conseguirá ultrapassar o Defensa e se classificar como primeiro do grupo - o que garantiria vaga direta nas oitavas de final. Caso avance em segundo, o Coelho precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem antes das oitavas.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.