Técnico do América, Vagner Mancini colocou a Copa Sul-Americana em segundo plano ao projetar os próximos passos do time alviverde na temporada. O Coelho tem duelo decisivo às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (29), contra o Peñarol, do Uruguai, pela sexta rodada do Grupo F da competição. O duelo será no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
“Com todo respeito à Sul-Americana, nós não temos elenco para jogar a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Sou muito direto. Por isso, optamos, já no jogo do Millonarios, aqui (no Independência), em utilizar uma equipe alternativa. Mas vencemos a partida. Por isso, talvez, a equipe seja mantida”, avaliou Vagner Mancini.
Apesar de “estar vivo” em três competições, o América tem como foco principal o Campeonato Brasileiro, em que o time não faz grande campanha.
O América tem quatro pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Cuiabá, que soma 12. A equipe do Pantanal, contudo, ainda não jogou nesta rodada. O esquadrão do técnico António Oliveira enfrenta o Vasco às 21h (de Brasília) desta segunda-feira (26), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Chances na Sul-Americana
A uma rodada do fim da fase de grupos, o América soma sete pontos e precisará vencer o já eliminado Peñarol, do Uruguai, para ter a possibilidade de avançar na Sul-Americana. Isso porque o Coelho ainda deverá torcer para os colombianos do Millonarios, que tem 10 pontos, perderem para o já classificado Defensa y Justicia, da Argentina.
Ainda que os resultados sejam favoráveis, o América não conseguirá ultrapassar o Defensa e se classificar como primeiro do grupo - o que garantiria vaga direta nas oitavas de final. Caso avance em segundo, o Coelho precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem antes das oitavas.