Ouvindo...

Mancini compara gols sofridos pelo América a uma ‘pelada de fim de ano’

América perdeu de virada para o Internacional neste domingo (26), no Independência, pela 12ª rodada da Série A

Mancini durante partida entre América e Corinthians, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Técnico do América, Vagner Mancini justificou a derrota para o Internacional por 2 a 1, neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o término do jogo no Independência, em Belo Horizonte, o comandante alviverde disse que o Coelho sofreu gols que “nem em uma pelada de fim de ano” se leva.

“Lógico que, quando se está vencendo uma partida por 1 a 0 e leva a virada no segundo tempo, é óbvio que você permitiu algum tipo de acesso ao seu adversário. O Inter chegou muito pouco no primeiro tempo. Sabíamos que a jogada forte deles seria a bola parada, através de faltas e escanteios. No jogo apoiado, pouco. Isso aconteceu no primeiro tempo”, disse Mancini.

“No segundo tempo, a posse de bola acabou ficando muito nos pés do Inter. Nas substituições, tive um pouco de dificuldade. Acabamos levando gols que nem em uma pelada de fim de ano levamos. São erros de posicionamento. O América fez um bom primeiro tempo, mas foi muito irregular na segunda etapa”, finalizou.

Com o resultado, o América se manteve na 18ª colocação, com oito pontos - quatro a menos que o Cuiabá, primeiro time fora do Z4, que tem 12. O Internacional, por sua vez, decolou na tabela e chegou ao sexto lugar. Graças à vitória, o Colorado alcançou os 20 pontos.

Matheus Cavichioli

Ídolo do clube, o goleiro Matheus Cavichioli foi alvo de vaias da torcida do América durante a derrota neste domingo. Após período no banco de reservas para o concorrente Mateus Pasinato, o jogador retornou à equipe titular na última quinta-feira (22), na derrota por 3 a 1 para o Grêmio. O primeiro gol do Tricolor Gaúcho no jogo, inclusive, foi de Cavichioli, contra.

“O critério é o dia a dia do clube. Eu estou aqui para fazer escolhas e quero escolher sempre os 11 melhores. Te falar que tem algum outro ponto fundamental, não. O Cavichioli já salvou muito o América. Ele já tem muito serviço prestado aqui, assim como o Alê, Juninho e outros. O Pasinato entrou, fez o papel dele e chegou um ponto em que decidi que o Cavichioli deveria voltar”, disse Mancini.

Próximos compromissos

O América voltará a entrar em campo às 21h (de Brasília) de quinta-feira (29), mas pela Sul-Americana. O Coelho enfrenta o Peñarol, do Uruguai, em duelo válido pela sexta rodada do Grupo F. O confronto, decisivo para o time de Vagner Mancini, será realizado no Centenário, em Montevidéu.

O Alviverde retorna as atenções para o Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético, pela 13ª rodada. Diferentemente do jogo deste sábado (3), o clássico será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, e terá o Galo como mandante.

Já o Internacional retorna a Porto Alegre para enfrentar o Independiente Medellín, da Colômbia, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (28), no Beira Rio, pela sexta rodada da Copa Libertadores. O Colorado voltará a jogar pelo Brasileiro apenas às 21h do próximo sábado (10), quando receberá o Cruzeiro no Beira Rio, em partida válida pela 13ª rodada.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.