O América fará o segundo jogo da temporada 2023 às 11h (de Brasília) neste domingo (11). Excepcionalmente nesta ocasião, o Coelho joga no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde recebe o Athletico-PR pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O outro compromisso americano nesse horário foi pela 4ª rodada do campeonato, quando perdeu de virada para o Cuiabá por 2 a 1 no Independência, no dia 7 de maio. Apesar das diferenças em relação aos demais horários de jogo no Brasil, o capitão do América, Juninho, diz que essa não pode ser uma desculpa a ser dada pelos jogadores.
“Por mais que não sejam tão frequentes esses jogos às 11h, já há alguns anos vem acontecendo. Particularmente, não é meu horário preferido, mais pela alimentação do dia. Você acorda cedo, acaba tendo que comer alguma coisa para te sustentar no jogo, e tem atletas que não conseguem se alimentar da forma devida tão cedo. Mas é um horário que já vem tendo jogos, não podemos pegar isso como desculpa. Temos que fazer um bom jogo, esforçar muito”, comentou em entrevista nesta sexta-feira (9).
Diante do Furacão paranaense, o Coelho terá um importante desafio. Isso porque o adversário vive boa fase na temporada, enquanto o América segue na zona de rebaixamento. Após nove jogos, o time de Vagner Mancini é 18º, com sete pontos. Juninho explicou o que é preciso para vencer o confronto.
“Temos que seguir o que vem sendo feito nos últimos jogos. A gente vem de duas vitórias importantes, que dão confiança, mostram que o América está voltando a demonstrar o futebol que todos estão acostumados. Para vencer, teremos que correr mais, é uma equipe muito aguerrida, entrosada, forte. Por mais que vá ser muito difícil, do lado de cá temos nossas características e apostamos muito em nós”, completou.
Dependendo da combinação de resultados na 10ª rodada, o América pode deixar o Z4. Na melhor das hipóteses, o Coelho pode chegar à 15ª posição.