Ouvindo...

Mancini comenta dificuldades para escalar América: ‘Não tinha lateral-direito’

América não pôde contar com o lateral-direito Marcinho na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Mancini durante partida entre América e Corinthians, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Técnico do América, Vagner Mancini falou sobre a falta de laterais-direitos na vitória sobre o Corinthians, neste sábado (3), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência do titular Marcinho, que precisou cumprir suspensão, o comandante alviverde não teve um jogador de origem da posição para utilizar na parte direita da defesa.

“Não foram fáceis as últimas 24h, por sabermos que não teríamos alguns atletas, que estão suspensos. Do jogo para o Internacional para cá, outros sentiram lesões e foram saindo. Tivemos dificuldades não só por ser o Corinthians do outro lado, mas para montar a equipe, porque eu não tinha, por exemplo, lateral-direito”, contou o comandante.

No lugar de Marcinho, Mancini optou pela entrada de Matheus Henrique. Apesar de ser volante de origem, o jovem atuou improvisado e teve grande atuação, segundo o técnico alviverde: “Fez uma grande partida. A opção por ele foi acertada. Fez um belo jogo, assim como toda a equipe”.

Até o início do mês de maio, o técnico Vagner Mancini tinha à disposição três laterais-direitos no elenco. Porém, o jovem Arthur foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, na maior transação da história do Coelho, e Nino Paraíba foi citado em esquema de apostas esportivas.

Jogo 100

O técnico Vagner Mancini completou 100 jogos pelo América neste sábado (3), na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto Independência, em Belo Horizonte, Mancini foi homenageado pela diretoria alviverde com uma placa.

Esta é a segunda passagem de Mancini pelo América. No total, foram 38 vitórias, 27 empates e 34 derrotas (47% de aproveitamento). Além dos números, o técnico ajudou o Coelho a se classificar à Copa Libertadores em 2021 e à Sul-Americana de 2022.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.