Com Marcinho suspenso, América não terá lateral-direito de origem para enfrentar Corinthians

América e Corinthians se enfrentam às 18h30 deste sábado (3), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Marcinho durante partida entre Internacional e América válida pela Copa do Brasil

Em busca de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o América não terá laterais-direitos para enfrentar o Corinthians, às 18h30 deste sábado (3), pela 9ª rodada. Isso porque Marcinho, titular e único jogador de origem da posição no elenco, precisará cumprir suspensão e será desfalque para o duelo no Independência, em Belo Horizonte.

“Não tem como resolver o problema antes de julho, porque a janela fechou, continua fechada e só teremos oportunidade em julho, com a chegada de um novo lateral. Estamos sofrendo porque tivemos um atleta que vinha ajudando, mas que infelizmente teve o contrato rescindido por outras questões. O dia que eu não tiver o Marcinho, com certeza vou ter que improvisar, porque não tenho lateral”, disse Vagner Mancini.

“A não ser que o meu socorro seja o Samuel, da equipe Sub-20. Porém, ele não tem tempo adequado com a gente para entender. Existem muitas coisas que o atleta tem que saber antes de entrar em campo e jogar. Onde faz a marcação, a que ponto a linha de quatro tem que afastar, quando sair para marcar adiantado... Eu vou avaliar, não estou descartando a entrada do Samuel, que é da posição, mas não posso expor o menino dessa forma”, finalizou.

Até o início do mês de maio, o técnico Vagner Mancini tinha à disposição três laterais-direitos no elenco: Marcinho, Arthur e Nino Paraíba. Porém, com o passar dos dias, o comandante alviverde deixou de contar com dois dos jogadores citados por motivos diferentes.

Arthur

Revelado no América, Arthur foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, na transação mais cara da história do clube alviverde. Desde o fim do mês de maio, o defensor está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa da Copa do Mundo de juniores.

O lateral-direito, contudo, não vestirá mais a camisa do América, ainda que a apresentação na Europa tenha sido marcada para julho. O América acatou o desejo de Arthur para estar à disposição do clube alemão logo após o Mundial. Caso chegue à final, o Brasil deixará o torneio apenas em 11 de junho.

Nino Paraíba

Contratado pelo América no início desta temporada, Nino Paraíba foi citado nas investigações do Ministério Público de Goiás em possíveis esquemas de aposta no futebol brasileiro. O defensor foi afastado pelo clube alviverde e, em seguida, pediu a rescisão com o Coelho.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...