Ouvindo...

América: Mancini defende Alê após substituição na Copa do Brasil: ‘Não vou desistir dele’

Meia teve atuação criticada após classificação sobre o Inter, mas foi defendido pelo técnico em meio à má fase na temporada

Alê foi substituído por Mancini ainda no intervalo na partida contra o Inter pela Copa do Brasil

O desempenho de vários jogadores do América na classificação sobre o Internacional na Copa do Brasil foi alvo de duras críticas do técnico Vagner Mancini. Na entrevista coletiva após a partida dessa quarta-feira (31) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ele comentou a grande insatisfação com a atuação no primeiro tempo, que inclusive levou a três substituições no intervalo.

Felipe Azevedo, Everaldo e Alê foram os nomes sacados do time. Todos foram citados na entrevista de Mancini, que destacou a situação do meia em específico. Nos últimos cinco jogos, ele jogou mais de 45 minutos apenas uma vez, mesmo sendo nome constante em campanhas recentes do Coelho. Apesar de reconhecer o momento ruim, o técnico americano foi claro: “eu não vou desistir do Alê".

“Todo mundo pode achar que estou errado, mas eu tenho a convicção porque vivo diariamente com o atleta. Um atleta que é muito importante na recuperação e transição do América nos últimos anos não pode ter desaprendido. A saída do Alê foi muito mais em função de outras coisas que analisei para o segundo tempo, porque poderia tirar qualquer um no primeiro tempo, até o goleiro”, frisou Mancini.

O treinador do América ainda fez questão de nomear outros jogadores que não agradaram na partida - inclusive Everaldo e Azevedo. Por outro lado, Mancini lembrou que “pegar no pé" de determinados atletas não será a saída para a sequência de jogos na temporada, lembrando que o Coelho é o único time mineiro que segue vivo em três competições de 2023, e o único também vivo na Copa do Brasil.

“A opção por tirar o Alê e colocar o Martinez pode dar a impressão que eu não gostei do comportamento do Alê. Eu não gostei, mas também não gostei do comportamento do Kal, do Juninho, do Aloísio, do Everaldo, do Felipe Azevedo. Enfim, que a gente não comece a pegar no pé de um atleta que é importante para mim, e eu não vou desistir dele”, completou.

O próximo compromisso do Coelho será no sábado (3), contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no qual o América segue na vice lanterna, com apenas quatro pontos em oito jogos.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.