O Corinthians deve poupar alguns de seus jogadores no duelo deste sábado (3), contra o América, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
A ideia inicial de Vanderlei Luxemburgo é preservar alguns atletas que demonstraram desgaste físico na vitória sobre o Atlético, nessa quarta-feira (31). Após marcar o segundo gol do triunfo por 2 a 0, o Timão diminuiu sua intensidade muito por conta da fadiga de seus jogadores.
Para sábado, há a possibilidade de um time inteiramente reserva, mas a tendência é de uma escalação “mista”. Nomes como Renato Augusto, Matheus Bidu, Murillo, Fagner e Róger Guedes foram alguns dos que mostraram desgaste físico na última partida e podem ser preservados - os dois primeiros, inclusive, foram substituídos por esse motivo.
A ideia de poupar jogadores leva em conta, também, o jogo decisivo que o Corinthians tem no decorrer da semana. Nesta quarta-feira (7), o Timão visita o Independiente Del Valle no Equador e precisa vencer para se manter vivo na Copa Libertadores.
No Brasileirão, a situação do Corinthians se tornou mais permissiva às rotações em relação aos jogos passados. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesse domingo (28), o Timão saltou da 18ª para a 14º colocação, deixando a zona do rebaixamento.