Técnico do América, Vagner Mancini reconheceu o mau desempenho do time na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo (28), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante coletiva no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, o comandante alviverde disse que o gol sofrido nos minutos iniciais desmontou a estratégia traçada para o confronto.
“O Botafogo vive um momento muito especial na competição e tem jogado de uma forma bem intensa as partidas. Sabíamos que teríamos dificuldade com as movimentações de alguns jogadores. O gol com um minuto de jogo acabou desmontando a estratégia que foi montada. Mas, acima de tudo, temos que admitir que o Botafogo mereceu vencer a partida. Jogou mais que o América”, disse Mancini.
“Se tivéssemos empatado (com a chance no início do segundo tempo), talvez, o transcorrer do jogo seria diferente. Os duelos, em sua maioria, foram vencidos pelo Botafogo. Um time muito forte naquilo que quer. O campo sintético também foi um desequilíbrio na partida. Você fica tentando encontrar o tempo do quique da bola”, completou.
Com a derrota, o América se manteve na 19ª colocação da Série A, com quatro pontos somados em oito partidas. Agora, o Alviverde enfrentará o Corinthians, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada. O duelo será realizado no próximo sábado (3), às 18h30.