O lateral Marcinho, do América, comentou o reencontro com o Botafogo no domingo (28), pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi formado pela equipe carioca e estreou como profissional em 2016, seguindo no Fogão até 2020, quando foi jogar no Athletico-PR.
"É um jogo difícil, contra o líder do campeonato, mas estamos em uma levada boa no Brasileiro. Não é fácil jogar no Rio de Janeiro, com calor, o estádio vai estar cheio, eles estão empolgados, mas também estamos com a mentalidade muito forte. Acho que podemos fazer um grande jogo”, destacou o lateral americano.
Pelo Botafogo, foram 105 jogos, com dois gols e dez assistências. O único título pelo Glorioso foi o Campeonato Carioca em 2018. Essa, inclusive, será a primeira partida de Marcinho contra o clube que o formou.
Sequência de jogos fora de casa
O desafio diante do Botafogo será o primeiro de dois compromissos longe de Belo Horizonte. Saindo do Rio de Janeiro, o Coelho vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional na quarta-feira (31) no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Marcinho lembrou a vantagem favorável de 2 a 0 construída no Independência, em BH, e apontou a união do grupo como fundamental para que a sequência seja finalizada de forma positiva.
"É outro jogo muito importante para nós [contra o Internacional], vamos precisar de todo o grupo, assim como vem sendo feito. Vamos trabalhar muito forte para chegar bem nesses dois jogos, mas o foco principal é o próximo jogo no domingo. Abrimos uma boa vantagem para o jogo de quarta e vamos fazer nosso melhor para poder sair vitoriosos nos dois jogos”, completou.