O técnico Vagner Mancini afirmou que o segundo tempo do América foi decisivo na derrota de virada por 3 a 2 para o Defensa y Justicia-ARG nessa terça-feira (23), pela 4ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Na opinião do técnico, o desempenho da equipe nas duas etapas não condiz com o esperado e fez com que o Coelho merecesse sair de campo derrotado no estádio Independência, em Belo Horizonte.
“Na segunda etapa, vi um América desestruturado, não é o que estamos acostumados nem o que vimos no primeiro tempo. Acho que a atuação do segundo tempo diz o porquê de termos saído perdedores do jogo”, afirmou na entrevista coletiva após a partida.
O comandante ainda frisou que os primeiros 25 minutos de jogo foram muito bons, com o América dominando as ações e também marcando o primeiro gol. Entretanto, ele citou o empate logo no começo da segunda etapa e deu créditos à equipe argentina pelo triunfo fora de casa.
“Embora tivemos uma superioridade bem grande em parte do primeiro tempo, no segundo não. O Defensa mereceu o resultado, temos que admitir, muito fruto daquilo que foi visto no segundo tempo de erros individuais e coletivos”, completou.
A derrota manteve o América em 3º na tabela, com quatro pontos. Porém, como o Defensa y Justicia e o Millonarios-COL abriram vantagem na classificação, a situação do Coelho fica complicada quando se fala em avançar às oitavas de final.
Vale lembrar que apenas o campeão da chave se classifica diretamente, enquanto os segundos colocados precisam enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para conseguir uma vaga nas oitavas.