Ouvindo...

América: Mancini deve improvisar lateral na Sul-Americana; entenda

Coelho enfrenta o Defensa y Justicia-ARG nesta terça (23) sem opções de ofício para o setor; zagueiro deve ser improvisado

Técnico Vagner Mancini deve fazer improviso na lateral-direita para enfrentar o Defensa y Justicia-ARG

A sequência de “decisões” do América ainda neste começo de temporada 2023 segue para mais um capítulo. Nesta terça-feira (23), o Coelho recebe o Defensa y Justicia-ARG no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Após vencer pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro no sábado (20), diante do Fortaleza, a equipe americana precisa dos três pontos também na competição continental, na qual ocupa a 3ª posição e momentaneamente está fora da zona de classificação. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini provavelmente fará um improviso na lateral-direita.

Isso porque o Coelho não terá à disposição nenhum jogador de ofício para a posição. No último mês, o time perdeu Arthur, negociado com o futebol alemão, e Nino Paraíba, que teve o contrato rescindido após citação em esquema de apostas no futebol brasileiro. O titular natural seria Marcinho, mas ele não foi inscrito na Sul-Americana e por isso não pode jogar.

Por outro lado, o garoto Samuel, de 19 anos, é o único que pode ocupar o setor, mas ainda não teve nenhuma chance com a equipe profissional. Ele foi um dos destaques na campanha da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano e gradativamente vem sendo integrado ao elenco principal.

Sem opções, tudo indica que Mancini fará um improviso no lado direito da defesa. Caso escolha jogar com quatro homens na primeira linha, a tendência é que o zagueiro Ricardo Silva seja deslocado. Marlon, Nicolas e Danilo Avelar disputam a vaga na ala esquerda, e a linha de zagueiros pode ser ocupada por Éder, Iago Maidana ou Wanderson.

Após três rodada do grupo F da Sul-Americana, o Coelho é 3º com 4 pontos, dois a menos que o próprio Defensa y Justicia. Dependendo da combinação de resultados da rodada, a equipe americana pode se tornar líder e dar importante passo rumo às oitavas de final.

Vale lembrar que, na fase de grupos, o campeão de cada chave avança automaticamente, enquanto os segundos colocados precisam enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para conseguir uma vaga nas oitavas.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.