O técnico Vagner Mancini fez grandes elogios aos jogadores do América após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional nesta quarta-feira (17), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para ele, inclusive, o time não foi “alternativo”, mas o “melhor à disposição”.
“O América fez um excelente jogo hoje. A gente sabia da necessidade de alterar algumas peças, o time vinha com peso excessivo nas costas, e vimos a necessidade de alterar a equipe, mudar o astral e colocar gente nova”, destacou.
O técnico afirmou que já pensava em modificações para este confronto, e definiu mudanças por conta dos treinamentos da semana. Com alguns nomes poupados e estreias de destaque, como do jovem Breno, ele se mostrou satisfeito com o que viu em campo.
“Senti segurança nos jogadores nos treinos da semana, e acho que fiz certo, muito em cima de saber o momento que vivia, e para al de tirar o peso, dar oportunidade a atletas que vem buscando essa chance que nem sempre a gente conseguia dar”, completou.
No sábado (20), o Coelho recebe o Fortaleza no Independência, pela 7a rodada da Série A do Brasileirão. Ainda na lanterna, Mancini frisou que pode ter mudanças novamente, mas não escondeu que a vitória sobre o Inter “tem que ser uma virada de chave na temporada”.