O volante Juninho “soltou o verbo” após mais uma derrota do América na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Coelho foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da competição.
Até aqui, a equipe americana soma cinco derrotas e um empate. Para o capitão da equipe, o momento é de pedir desculpas ao torcedor.
“Acho que não adiante vir aqui e falar que vamos melhorar, e parece que nossa postura está sendo a mesma ou pior. Talvez a gente demonstrou grandes jogos contra grandes equipes, e o pensamento era que estava bom demais. Esquecemos nossa essência, desde que estou no América, nossa essência sempre foi de pé no chão, ser um time chato, enjoado, correr mais que o adversário, incomodar. Não sei, o que está mostrando não é isso. Não tem muito o que falar, peço desculpa ao torcedor, vamos trabalhar para sair dessa situação”, desabafou Juninho após a partida.
O camisa 8 do Coelho não escondeu a insatisfação pela má fase do time. Perguntado ainda sobre o momento dos meias, ele afirmou que o problema precisa ser tratado de forma coletiva, e nesse contexto, todos estão mal.
“Agora, tudo está ruim. Perdemos um clássico por 4 a 0, não vencemos ainda no Campeonato Brasileiro, então vai falar o que quiser e a gente basta aceitar, só que esse meio de campo já deu certo em algum momento. Não é só o meio de campo, a gente como grupo não vem sendo legal”, completou.
O próximo compromisso do América é na quarta-feira (17), quando recebe o Internacional no Independência às 21h30 (de Brasília) no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.